Tenha uma noite inesquecível 😈

Ganhe Frete Grátis. Veja as condições!

Clique Aqui e Veja As Novidades Sexshop

Brinde em toda compra

Chame No Whatsapp. (61) 98210.2210

imagem de rosto de mulher com venda de renda vermelha batom vermelho e brinco vermelho Fonte da imagem: Depositphotos
Dicas De Sexo

Loucuras Íntimas Reveladas: Fetiches Mais Comuns No Mundo

Em um mundo onde a expressão da sexualidade varia conforme cada pessoa, é natural que a mente humana busque avançar por territórios desconhecidos, mergulhando em um oceano de desejos e fantasias. Neste artigo, vamos adentrar nesse universo para tentar desvendar os fetiches mais comuns no mundo da sexualidade. Queremos desconcortinar segredos.

Aceite nosso convite para uma jornada curiosa e intrigante. Continue lendo.

De acordo com a American Psychiatry Association, a maioria dos fetichistas é composta por homens.

Mas, qualquer pessoa, independente do gênero, pode ter fetiche.

Navegue neste post:

O que é Fetiche?

Tipos de fetiches sexuais

Fetiches por partes do corpo

Fetiches por objeto

Fetiches por Fluido Corporal

Os Fetiches Mais Comuns

1- Podolatria - O Fetiche pelos Pés

2- BDSM - Dominância, Submissão e Sadoquismo

3- Voyeurismo e Exibicionismo - Apreciando a Excitação dos Olhos

4- Role Play - Entrando no Mundo das Fantasias

5- Fetiche de Fantasias com Roupas Íntimas - A Sedução em Tecido

6 - Masoquismo e Sadismo - O Prazer na Dor e na Dominação

7 - Dominação Feminina - O Poder da Mulher no Controle

8 - Ageplay - Explorando a Dimensão da Idade

9 - Bondage - Amarrando o Prazer

10 - Erotolalia

11 - Ecdiose

12 - Dendrofilia

13 - Dacrilagnia

14 - Coreofilia

15 - Axilialismo

16 - Urofilia

17 - Gokkun - um dos fetiches mais comuns e pouco divulgados

18 - Infantilismo

19 - Sufocamento

20 - Agorafilia

Fetiche ou Fantasia?

O que é Fetiche?

O conceito de fetiche remonta aos tempos antigos, mas sua compreensão e aceitação mudaram de forma significativa ao longo dos séculos. Hoje, o fetichismo é considerado uma manifestação saudável da sexualidade humana, desde que praticado com consentimento e respeito mútuo.

A palavra fetiche deriva do francês "fétiché". Em portugues, significa feitiço, encanto ou feitiçaria. Essa associação reflete o poder misterioso que objetos ou situações podem ter sobre pessoas com fetiches.

Historicamente, marinheiros e comerciantes portugueses no início do século XVII associaram o nome fetiche aos talismãs e amuletos que comercializavam. Uma estratégia de vendas pela utilização de crenças supersticiosas. Por volta de 1837, o termo passou a ser usado figurativamente para qualquer objeto que as pessoas reverenciassem ou se sentissem devotadas.

Em 1897, a palavra fetiche passou a ser usada em sentido sexual.

Este post aborda o fetiche sexual.

Fetiche, no contexto das preferências sexuais, refere-se a uma atração ou interesse sexual intenso e específico por um objeto, parte do corpo, cenário, situação ou ação não convencional. É uma forma particular de excitação sexual.

Algumas pessoas podem ter fetiches por roupas de couro, pés, sapatos, lingerie, fantasias de papel, sextoys específicos (algemas e vendas são os principais) ou mesmo por determinados cenários, como o uso de uniformes ou atividades de dominação e submissão.

O fetiche sexual não tem uma única origem. A atração por objetos, partes do corpo ou situações em especial vem sendo objeto de estudo e observação durante a história da humanidade. 

Ante a complexidade da sexualidade humana e seus aspectos social históricos, os fetiches também se incluem nesse universo tão cheio de diversidade. O surgimento dos fetiches sexuais pode variar conforme a teoria que os estuda. Veja exemplos:

  1. Psicanálise - Sigmund Freud defendia que os fetiches surgem a partir de mecanismos de defesa contra conflitos inconscientes ou desejos reprimidos;
  2. Neurobiologia - acredita na importância do cérebro no surgimento dos fetiches de acordo com as áreas envolvidas no processo de excitação;
  3. Estudos sobre o impacto da sociedade e da cultura sugerem que os fetiches sexuais são aprendidos. A sociedade determina o que é atrante e excitante. Assim influencia o comportamento de todos nós.

"Dominar o sexo, pacificá-lo dando nomes, enquadrando é ao mesmo tempo criar e fabricar comportamentos sexuais. A palavra tem poder, a palavra cria." Em referência à obra de Michael Foucault - A História da Sexualidade

Tipos de fetiches sexuais

Existem todos os tipos diferentes de fetiches. Alguns mais frequentes. Outros bem incomuns.

Alguns dos fetiches mais comuns envolvem pés, cabelos, palmadas e couro.

Fetiches menos comuns envolvem robôs, urina, insetos, amputados, canibalismo e outros. 

Embora a gente não aborde todos eles aqui, queremos que você saiba identificá-los. E se decidir experimentar com alguém, o primeiro passo é conversar e entrar num consenso.

Vamos a 3 tipos especiais de fetiches:

Fetiches por Partes do Corpo

  • Pés e Pernas

Podolatria: Fetiche por pés. Pode envolver beijos, massagens, chupar dedos, ou até a observação de pés como uma fonte de excitação sexual.

Fetiche por pernas: Pode incluir adoração das pernas, cabelos nas pernas, ou a forma e movimentos das pernas. Muitas vezes, as pessoas com esse fetiche ficam excitadas por ver a exposição das pernas de uma maneira provocante.

  • Axilas

Axilialismo: Excitação sexual proveniente das axilas, seja por toques, beijos ou cheiros. Algumas pessoas se excitam pelo odor natural das axilas, que podem ser estimulantes para quem tem esse fetiche.

Bumbum

Gluteofilia: Fetiche relacionado ao bumbum. As pessoas com esse fetiche se sentem atraídas por formas específicas do bumbum e podem sentir prazer em tocá-lo, beijá-lo ou vê-lo.

  • Mãos

Mãofilia: Excitação sexual relacionada às mãos e seus movimentos. Muitas vezes, esse fetiche pode envolver beijar ou acariciar as mãos de uma pessoa, ou até a observação de gestos sensuais feitos com as mãos.

  • Boca e Lábios

Orafilia: Fetiche sexual por beijos ou pela boca de um parceiro. Pode envolver também o uso da boca para a estimulação oral, seja em beijar ou fazer sexo oral.

  • Colo

Fetiche pelo pescoço e colo: Muitas pessoas sentem atração por beijar ou acariciar o pescoço de um parceiro, ou ainda pela sensação de suspiro ou calor dessa área do corpo durante a intimidade.

  • Genitais

Fetiche por pênis ou vagina: Foco em áreas genitais, muitas vezes em suas formas, tamanhos ou até a sensação de estímulo que elas proporcionam durante a intimidade.

  • Olhos

Oculofilia: Um fetiche focado nos olhos ou no olhar. Pode envolver a excitação gerada pela observação de um olhar intenso, ou até o uso de maquiagem e expressão nos olhos durante a prática sexual.

  • Cabelos

Tricofilia: Fetiche sexual que envolve os cabelos. Pode envolver o prazer de acariciar, cheirar ou brincar com o cabelo de um parceiro. A excitação pode ser gerada pelo toque suave ou pelo aparente controle sobre a pessoa.

  • Barriga e Estômago

Abdominofilia: Atratividade por barrigas ou estômago. Pode envolver beijos, acariciar ou ver a área da barriga como um foco de prazer sexual.

Fetiches por Objetos

  • Roupas e Acessórios

Fetiche por Uniformes: Algumas pessoas são atraídas por uniformes específicos, como uniformes de colegiais, policiais, enfermeiras ou militares. O poder de fantasia e exclusividade desses trajes cria um estímulo erótico.

Lingerie e Roupas Íntimas: Roupas como lingerie, meias de seda ou corsets são frequentemente associadas a fetiches sexuais, em que a excitação é provocada pela visibilidade dessas roupas ou pela forma como elas transformam a aparência de uma pessoa.

  • Sapatos e Calçados

Podolatria (fetiche por sapatos): Excitação sexual gerada pela observação ou uso de calçados, como saltos altos, botas, sapatos de couro ou até meias e tênis. O fetiche pode incluir o cheiro, a sensação do toque ou até o movimento das pessoas ao caminhar com esses sapatos.

  • Material e Texturas

Fetiche por Couro: O uso de roupas de couro ou acessórios de couro pode gerar excitação devido à sensação tátil e à associação com força e controle. Muitas pessoas são atraídas por roupas de couro, luvas, botas, ou cintos de couro.

Fetiche por Látex e Vinil: A atração por roupas de látex ou vinil pode vir da sensação sensual do material e da aparência apertada que ele proporciona, dando uma sensação de controle e submissão.

Fetiche por Seda ou Veludo: Algumas pessoas se sentem atraídas pela suavidade e textura de materiais como seda ou veludo em roupas ou lençóis. Isso pode gerar uma sensação de luxo e prazer táctil.

  • Equipamentos de BDSM

Algemas e Correntes: Itens como algemas, correntes, cordas e máscaras são muito comuns no contexto de dominação e submissão. O prazer aqui vem do controle, da submissão ou da sensação de prender e liberar um parceiro.

Chicotes e Pás: Itens usados para bater ou dar palmadas, que fazem parte de práticas de BDSM. As sensações de dor e prazer geradas por esses objetos geram uma excitação psicológica para quem gosta dessa prática.

Gags e Máscaras: Gags (mordaças) e máscaras de dominação são usados para privar os sentidos e adicionar uma camada de controle e humilhação ou submissão à prática sexual.

  • Acessórios Sexuais

Vibradores e Dildos: Embora esses objetos estejam associados a práticas mais comuns, há também fetiches que envolvem um gosto particular por diferentes formas, tamanhos e texturas.

Alguns fetiches se concentram em vibradores realistas, vibradores de controle remoto ou dildos de tamanho grande.

Plugues Analis: Estimuladores usados para a prática de prazer anal. Esses objetos são comuns no fetiche de exposição anal, estímulo anal ou preparação para penetração.

Fetiches por fluído corporal

Os fetiches por fluidos corporais envolvem a atração sexual por determinados líquidos produzidos pelo corpo humano durante a excitação ou intimidade.

Esses fluidos podem ser fontes de prazer e excitação para aqueles com esse tipo de fetiche.

Os riscos de contaminação neste tipo de fetiche é muito maior se comparado a outros.

Portatnto, vale sempre lembrar que o consentimento é fundamental, além de todas as precauções e cuidados essenciais durante, antes e depois de cada ato.

A seguir, estão os principais tipos de fetiches relacionados a fluidos corporais:

  • 1. Fetiches por Fluidos Corporais com Função Excretora

Urofilia (Fetiche por Urina): A atração por urina pode envolver o prazer de assistir, produzir ou ter contato com urina de outra pessoa. Este fetiche pode variar entre o prazer de observar a urinação, o jogo de urina (urinando em alguém ou sendo urinada), ou o uso de urina em atividades sexuais.

Coprofagia (Fetiche por Fezes): A atração por fezes envolve o prazer em ver, tocar ou até consumir fezes. Embora seja um fetiche incomum e geralmente considerado extremo, algumas pessoas experimentam excitação sexual ao envolver-se com esse fluido corporal.

  • 2. Fetiches por Fluidos Sexuais

Semnofilia (Fetiche por Sêmen): A excitação gerada pela presença de sêmen pode envolver o desejo de ver, tocar ou ingerir sêmen durante o sexo. Muitas vezes, isso é ligado ao prazer em ver o sêmen durante a ejaculação ou a experiência de ingestão.

Vaginalia (Fetiche por Secreções Vaginais): A atração pelas secreções vaginais pode ser estimulada pelo cheiro, gosto ou textura dessas secreções. Esse fetiche pode incluir o prazer por ver ou tocar fluidos naturais durante a excitação sexual, bem como a excitação derivada do uso desses fluidos em práticas sexuais.

  • 3. Fetiches por Fluidos Corporais Relacionados ao Toque e Exposição

Salivação (Fetiche por Saliva): Algumas pessoas se excitam pela saliva, seja por beijar de forma intensa e trocar saliva, ou por beber saliva de outra pessoa. A troca de fluidos orais durante o sexo, como o beijo profundo, também pode ser uma forma de explorar esse fetiche.

Suda (Fetiche por Suor): A excitação gerada pelo suor corporal é frequentemente associada ao prazer de sentir ou ver o suor de outra pessoa durante o sexo, exercício ou em situações intensas. O cheiro do suor e a sensação de umidade podem ser muito estimulantes para quem possui esse fetiche.

  • 4. Fetiches por Fluidos Corporais Menos Comuns

Lactofilia (Fetiche por Leite Materno): A atração pelo leite materno envolve o prazer de amamentar, verter leite ou ter contato com leite de outra pessoa, geralmente da mulher durante a amamentação, embora possa envolver fantasias de amamantar como um ato erótico.

Mucosidade Corporal (Fetiche por Muco ou Catarro): Algumas pessoas têm excitação sexual com muco ou catarro, associando o gosto, toque ou visualização desses fluidos a experiências eróticas.

Os Fetiches Mais Comuns

1- Podolatria - O Fetiche pelos Pés

Começando por um dos fetiches mais comuns, a podolatria envolve uma atração sexual intensa pelos pés. A explicação para esse fetiche reside na proximidade do cérebro humano entre as áreas responsáveis pelo prazer e pelos pés. Além disso, os pés são uma parte frequentemente negligenciada do corpo, tornando-os uma zona erógena única e excitante para muitos.

2- BDSM - Dominância, Submissão e Sadoquismo

O BDSM engloba uma ampla gama de práticas envolvendo dominação, submissão e sadoquismo. Para muitas pessoas, esse fetiche é uma forma de experimentar poder, vulnerabilidade e confiança dentro de uma relação consensual.

O jogo de papéis pode ser incrivelmente estimulante, proporcionando um novo nível de intimidade e cumplicidade entre os parceiros.

chicote com franjas

3- Voyeurismo e Exibicionismo - Apreciando a Excitação dos Olhos

Esses dois fetiches estão relacionados à atração sexual por observar ou ser observado em atividades íntimas. O voyeurismo desperta a excitação ao ver outras pessoas em momentos íntimos, enquanto o exibicionismo envolve a atração em ser o centro das atenções. Ambos podem adicionar uma dose de adrenalina e emoção ao ato sexual.

4- Role Play - Entrando no Mundo das Fantasias

O jogo de interpretação, ou role play, é uma forma popular de se divertir com fantasias eróticas. Ao assumir identidades fictícias, as pessoas podem realizar desejos que talvez não se sintam confortáveis na vida real. Isso permite a liberdade de experimentar diferentes personalidades e cenários eróticos, proporcionando uma nova dimensão de diversão e excitação.

5- Fetiche de Fantasias com Roupas Íntimas - A Sedução em Tecido

A atração por roupas íntimas, como calcinhas, cuecas, meias e lingeries, é um dos fetiches mais comuns e intrigantes. As roupas íntimas têm o poder de atiçar a imaginação, sugerindo o que está escondido por trás do tecido. Essa sugestão pode ser bastante excitante.

6 - Masoquismo e Sadismo - O Prazer na Dor e na Dominação

Embora possa parecer estranho para alguns, o masoquismo e o sadismo são fetiches onde o prazer é obtido por meio da dor física ou da dominação sobre o outro. É importante enfatizar que, nesses cenários, a segurança e o consentimento são fundamentais, e as práticas são realizadas dentro de limites previamente estabelecidos, visando o prazer de ambas as partes.

7 - Dominação Feminina - O Poder da Mulher no Controle

O fetiche de dominação feminina envolve a atração de indivíduos por mulheres que exercem controle e poder em uma relação. É uma forma de explorar a inversão de papéis tradicionais de gênero, rompendo com estereótipos e experimentando novas dinâmicas de poder, sempre com respeito mútuo e consentimento.

8 - Ageplay - Explorando a Dimensão da Idade

O ageplay é um fetiche que implica em representar diferentes idades dentro de uma relação consensual. Pode envolver a fantasia de ser mais jovem ou mais velho, proporcionando uma experiência de vulnerabilidade e cuidado que pode ser profundamente íntima e gratificante para alguns.

9 - Bondage - Amarrando o Prazer

O bondage é a prática de amarrar ou ser amarrado durante a atividade sexual. Essa restrição física pode aumentar a sensação de entrega e confiança.

kit bondage para prender na cama

10 - Erotolalia

Fetiche por palavras eróticas, desde telefonemas obcenos em interação com outras pessoas até no prazer solo.

É uma forma de se excitar verbalizando fantasias sexuais. Refere-se ao uso da linguagem erótica para provocar prazer, estimulação. Muitas vezes, a pessoa nem precisa estar em uma conversa com outra - ela pode se excitar sozinha ao ouvir ou falar palavras sexuais. 

O uso de palavrões num contexto sexual pode ser um gatilho para emoções que estimulam a mente e o corpo.

Exemplos de Erotolalia Solitária:

  • Ler ou Ouvir Palavras Eróticas:

Uma pessoa pode ler um livro ou ouvir uma gravação com conteúdo erótico, e o simples ato de ouvir palavras sexuais pode ser suficiente para despertar excitação. Exemplo: "Quero sentir o seu toque a cada centímetro do meu corpo".

  • Falar Consigo Mesma:

Dizer palavras eróticas para si mesma enquanto se masturba ou durante momentos íntimos.

Exemplos:

- Eu amo ver meu corpo se entregando ao prazer.

- Você me excita tanto.

- Que delícia de corpo.

  • Escrever Pensamentos Eróticos:

Algumas pessoas escrevem palavras ou frases com conotação sexual em diários ou mensagens privadas para si mesmas. Isso pode ser uma forma de exploração pessoal. Exemplo: "Se eu pudesse te ter agora, você ficaria sem ar de prazer.

  • Pensar em Palavras ou Frases Eróticas:

A simples imaginação de palavras com conotação sexual pode ser suficiente para estimular. Exemplo: Poderia sentir sua respiração quente na minha pele agora.

  • Escutar Conteúdos Eróticos:

Alguns conteúdos de áudio, como audiobooks eróticos, podem gerar excitação simplesmente por conta das palavras e frases sexuais ditas pelos narradores. Exemplo: "Seu corpo é meu para explorar como eu desejar.

11 - Ecdiose

Excitação por tirar roupa em público. Envolve a ideia de se desapegar de camadas superficiais, convenções sociais para alcançar uma nova consciência em que o prazer está na sensação de liberdade.

O striptease pode se encaixar nesta modalidade de fetiche - um forte controle sobre a própria imagem. O apelo visual envolve um sensorial excitante.

12 - Dendrofilia

Atração sexual por planta.

A dendrofilia é um fetiche sexual que está profundamente conectado à interação com a natureza, ao simbolismo das árvores e à transformação pessoal. A psicologia por trás deste fetiche envolve uma conexão emocional com o mundo natural, uma busca por poder e vitalidade e uma possível exploração de tabus e desafios sociais.

Exemplos:

Interação com a Árvore:

Uma pessoa com dendrofilia pode sentir emoção ou prazer ao tocar ou abraçar uma árvore de forma íntima, explorando sua textura ou formas.

Exemplo: Uma pessoa pode encostar seus órgãos genitais contra a cascata de uma árvore, buscando uma sensação de prazer que é gerada pela fricção ou pelo contato com a superfície da árvore .

Fantasias Eróticas:

Uma pessoa pode ter fantasias sexuais entre árvores, imaginando um cenário onde ela ou seu parceiro se envolve com uma árvore de maneira sensual ou sexual. Isso pode incluir a visualização de uma árvore como um objeto erótico, algo que gera excitação .

Algumas pessoas podem se emocionar simplesmente por olhar para as árvores ou suas formas. Elas acharem as raízes, a casca, ou até a folhagem podem como símbolos de força e natureza que estimulam o desejo sexual. Isso pode se manifestar em uma atração visual, onde uma pessoa se sente atraída pela grandiosidade ou pela beleza orgânica da árvore.

13 - Dacrilagnia

Excitação ao ver o parceiro ou parceira chorar.

A dacrilagnia é um fetiche sexual raro e incomum que envolve a motivação ou prazer derivado do choro ou lágrimas, seja do parceiro ou do próprio praticante.

O fetichista que tem dacrilagnia se sente atraído por pessoas que choram ou por situações emocionais intensas onde as lágrimas desempenham um papel importante.

Esse fetiche geralmente está associado a uma resposta emocional profunda, em que o choro pode simbolizar vulnerabilidade, descontrole emocional ou até liberação de emoções reprimidas.

  • Conexão com a Vulnerabilidade:

O choro, muitas vezes, é visto como um sinal de vulnerabilidade e abertura emocional. Para aqueles que têm dacrilagnia, essa vulnerabilidade pode ser uma fonte de motivação sexual, pois eles associam o choro à perda de controle, ao despojamento de defesas e à exposição emocional.

A intensidade emocional do choro pode aumentar a conexão íntima com o parceiro, já que as lágrimas são muitas vezes uma expressão genuína de sentimento profundo.

  • Fetichismo de Controle e Poder:

Para alguns, o choro de outra pessoa pode ser associado a dinâmicas de controle e dominação . O choro pode indicar que uma pessoa está emocionalmente desprotegida , ou que pode ser excitante para quem tem uma flexibilidade por dinâmicas de poder. O prazer, nesse caso, pode vir de provocar ou observar o parceiro em uma situação vulnerável .

Isso pode se ligar ao fetichismo por dominação e submissão , onde o poder de causar uma ocorrência emocional intensa, como o choro, gera excitação.

  • Catarse Emocional:

O choro muitas vezes está ligado a uma experiência de liberação emocional ou catarse . Para os praticantes de dacrilagnia, o choro pode ser uma forma de expressão emocional intensa que se conecta com a liberação de tensão e a purificação emocional.

Essa liberação pode ser algo confortável no contexto do fetiche, já que o pranto pode ser uma forma de expressar um desabafo emocional que também ativa áreas do cérebro relacionadas ao prazer.

  • Excitação pela Experiência Emocional:

A intensidade emocional do choro pode gerar uma resposta fisiológica, onde a emoção envolvida no ato de chorar se transforma em emoção sexual . Isso é particularmente relevante para quem tem dacrilagnia, já que a emoção crua é interpretada como um componente excitante.

  • Associação ao Tristeza ou Sofrimento:

Em algumas pessoas, a dacrilagnia pode estar associada à ideia de tragédia emocional ou dor. O prazer pode ser gerado pela beleza do sofrimento ou pela sensação de desespero que o choro pode representar. Essa associação pode vir de experiências anteriores, onde sofrimento e prazer estavam intimamente entrelaçados.

Exemplos de Dacrilagnia:

  • Choro do parceiro: O praticante pode sentir-se motivado ao ver seu parceiro chorar , seja por causa de uma situação emocional intensa ou durante momentos de vulnerabilidade no relacionamento.
  • Próprio choro: Uma pessoa com dacrilagnia pode se excitar ao chorar em determinados contextos, associando a experiência intensa emocional com o prazer sexual.
  • Fetiche em filmes ou histórias: Algumas pessoas podem se excitar ao assistir filmes ou ler histórias onde o choro é uma parte central da trama, especialmente se envolve emoções intensas ou situações de grande vulnerabilidade.

14 - Coreofilia

Excitação ao ver pessoas dançando.

A coreofilia é um fetiche sexual que envolve a motivação provocada por movimentos corporais sensuais ou eróticos, sendo altamente visual e associada à sedução e ao empoderamento.

Para quem pratica esse fetiche, a dança e o movimento do corpo são formas poderosas de expressar desejo e explorar a sensualidade.

É um fetiche que, como outros, pode envolver dinâmicas de poder , confiança e liberdade sexual, e pode se manifestar de várias maneiras, desde danças específicas até movimentos espontâneos.

15 - Axilialismo

Atração por axila.

Por esse fetiche, as axilas são o foco do prazer. Isso significa cheirá-las, tocá-las e lambê-las para alcançar o ponto máximo de excitação.

O feticihista por axilas pode levar em consideração e se estimular mais quando as axilas:

  • foram recém-lavadas ou não
  • se estão suadas
  • se estão com pêlos ou depiladas

Com relação ao cheiro, um estudo descobriu que os feromônios do suor, em especial das axilas exerce efeitos no humor e na excitação.

O suor das axilas está carregado de feromônios.

A paixão por axilas também pode ter como razão o fato de que elas não são vistas frequentemente - representam uma novidade.

Podem ainda exercer fascínio pela pele macia e delicada.

16 - Urofilia

Fetiche por urinar sobre outra pessoa ou receber jato urinário.

Nesse fetiche, a urina pode ser ingerida ou a pessoa pode se banhar com ela.

Fascínio por urinar em algém ou ser urinado(a).

Também pode estar presente o gosto por urinar em público.

É comum ainda a urofilia fazer parte de cenas de bdsm com foco na humilhação.

Para entender melhor, leia: Saiba O Que É Chuva Dourada

17 - Gokkun - um dos fetiches mais comuns e pouco divulgados

É um ato sexual que envolve beber o sêmen de um ou mais parceiros. Normalmente, a pessoa que executa o gokkun bebe o sêmen de um recipiente, como um copo, uma tigela, uma assadeira ou uma taça de vinho.

Gokkun é uma palavra japonesa semelhante à palavra inglesa gulp, denotando o som que uma pessoa pode fazer ao realizar o ato.

18 - Infantilismo

Fetiche ou atração sexual por usar fraldas.

Desejo sexual de ser ou agir como um bebê. Isso envolve realizar atividades com fraldas, engatinhar, tomar mamadeira, deitar em berço.

Pessoas com esse fetiche frequentemente são chamadas de bebês adultos.

As dramatizações como o parceiro ou parceira no papelo de cuidador(a) são bem comuns.

Assim como outros fetiches, o infantilismo também pode fazer parte de cenas BDSM em jogos de dominação e submissão.

fantasia bebezão infantilismo

19 - Sufocamento

Asfixia erótica. Fetiche por obstruir as vias respirátórias do parceiro ou parceira para prazer sexual.

Para muitos fetichistas representa a emoção de ser dominado ou dominar alguém com a mão na garganta por asfixia.

A forma como cada um chega até o sufocamento varia de acordo com o efeito que se deseja.

Os efeitos colaterais negativos podem variar de parada cardíaca a danos cerebrais permanentes. A probabilidade de isso acontecer aumenta quando a própria pessoa faz em si o sufocamento — asfixia autoerótica.

20 - Agorafilia

Fetiche por fazer sexo em locais públicos. Lugares preferidos: carro, parque, banheiro público, vestiário,  elevador,  escritório.

A excitação acontece pela possibilidade do fetichista ser visto ou flagrado. A emoção ser pego.

Está relacionada intimamente ao exibicionismo.

Fetiche ou Fantasia?

Se por um lado, a fantasia transita no imaginário podendo ser realizada para sair da rotina. O fetiche, ao contrário, é um pre-requisito para ter prazer.

No fetiche, a excitação é provocada por um objeto ou sitação específica.

As fantasias estão no mundo da imaginação erótica.

Ter uma fantasia não significa que você tenha intenção em realizá-la.

O lado fascinante da fantasia é que tudo pode acontecer na sua imaginação mesmo que seja algo absurdo só para lhe excitar. Mas, na imaginação pode tudo!

***

Agora que você nos acompanhou nessa jornada de conhecimento sobre os Top 20 Fetiches Mais Comuns, resta lhe dizer, ou melhor, recapitular algo. Embora o fetichismo seja considerado normal mediante permissão das pessoas envolvidas, há outro pré-requisito fundamental. Trata-se do cuidado. Isso corresponde a analisar os possíveis riscos mesmo que haja consensualidade.

Por isso, é necessária uma atitude cuidadosa para com o outro e consigo também. A lista dos fetiches mais comuns é enorme. Extraímos dela apenas 20 em razão da frequência com que ocorrem. 

Se você está numa relação com alguém fetichista, mas isso não lhe agrada, chame para conversar. Fale como você se sente. Os relacionamentos necessitam de diálogo, troca e respeito. Observe o comportamento e as reações suas e do seu par amoroso.

Na lista de fetiches mais comuns, há pessoas que têm vários. Observe se há traços narcisistas

Este artigo foi compartilhado em primeira mão com nossos assinantes da lista de e-mails. Para garantir que você não perca as postagens, inscreva-se na nossa newsletter.

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário, compartilhe!

Clique e siga a gente nas redes sociais

icone instagram

Sobe a Só Prazer e Cia

A Só Prazer e Cia defende há mais de uma década a utilização de toys como rotina de autocuidado e prazer. Temos contribuído para normalizar o uso de sextoys. 

Visite nossa loja: www.soprazerecia.com.br/

 

Comentários (1)

António
1 mês atrás

Espero encontrar alguém que sinta quimica

Fazer um comentário