Sexo Sem Penetração: Tão Bom Quanto Ou Até Melhor - 5 Formas De Praticar
Sexo sem penetração é uma atividade sexual e também pode ser um facilitador para alcançar o orgasmo.
Um dos grandes mitos é imaginar que todo sexo envolve penetração.
Em verdade, existem várias formas de sexo sem penetração. Os benefícios também são muitos.
Para o post de hoje, entrevistamos Paulo Azevedo, Enfermeiro, especialista em Sexualidade.
O que significa Sexo Sem Penetração?
Sexo sem penetração é uma atividade sexual sem a introdução do pênis ou consolos ou dedos ou plug, entre outros, na região anal e vaginal. Ou seja, nenhuma penetração.
Para muitas pessoas, o sexo sem penetração é a principal ou até mesmo a única forma de prazer sexual.
Embora a penetração seja frequentemente vista como o tipo mais comum de sexo, ela não é a única maneira de sentir prazer.
Muita gente prefere o sexo sem penetração por achar mais fácil alcançar o orgasmo.
Mas, não se trata apenas de preferência sexual. Existem outras razões.
A Ilusão da Penetração: O Que Não Contam para as Mulheres e Homens [pessoas com vulva ou pênis]
De acordo com o sexólogo Azevedo, há uma forte influência cultural que associa o prazer sexual exclusivamente à penetração.
Essa influência cultural, que insiste na penetração como única forma de prazer para as mulheres, limita não apenas a experiência sexual, mas também a descoberta do próprio corpo.
Ao enfatizar a penetração como o único caminho para o prazer, muitas mulheres são privadas da oportunidade de explorar e conhecer outras formas de prazer que podem ser igualmente gratificantes e reveladoras.
"Podemos acabar na fogueira, como as bruxas de Salem, se dissermos que mais de 60% das mulheres não alcançam o orgasmo com a penetração", afirma o sexólogo.
Azevedo esclarece que o mecanismo de excitação feminina necessita de carinho, toques, intimidade e muito tesão para gozar.
Para as mulheres, a influência cultural é ainda maior e danosa.
Enquanto a influência cultural afeta muito as mulheres, os homens também caem nessa armadilha.
Eles acham que o prazer da mulher vem só da penetração e, por isso, acabam ignorando as preliminares e outras formas de satisfação sexual.
Isso pode fazer com que a experiência sexual seja menos satisfatória para ambos.
Muitos desses homens gozam solitariamente. Assim, sem experenciar o ato sexual integral como duas almas unidas para sentirem juntas o orgasmo vital - aquele que enche o quarto de fogo, paixão, energia e sintonia.
Isso significa que a ilusão de que só a penetração tem valor pode levar muitos homens a preferirem a masturbação ao sexo com outra pessoa.
Ao acreditar que o prazer feminino só vem da penetração, podem acabar se afastando do contato sexual real, optando pelo prazer solitário, que parece mais simples e direto.
3 Benefícios Especiais do Sexo Sem Penetração
- Mais chances de alcançar o orgasmo - pessoas com vulva podem desfrutar o sexo sem penetração em razão do estímulo mais pontual e longo no clitóris. Esse benefício favorece bastante as pessoas com dificuldades orgásticas;
- Redução da dor e do desconforto - pessoas que sentem desconforto ou dor com a penetração podem se valer dessa alternativa para tornar o sexo mais prazeroso;
- Mais confiança e autoconsciência corporal - a estimulação tátil - externa facilita a identificação dos pontos mais sensíveis e prazerosos do corpo.
5 Formas de Sexo Sem Penetração Mais Prazerosas Do Que Você Imagina
1- Estimule os Mamilos
Seus mamilos podem ser estimulados com óleos de massagem, géis beijáveis, lambidas, sucção com os lábios ou vibradores de língua.
Estimular os mamilos é uma poderosa forma de praticar sexo sem penetração devido à alta sensibilidade dessa área do corpo e à conexão direta com as respostas sexuais do cérebro.
A estimulação quando feita de forma adequada, sem machucar, excita tanto as pessoas com vulva como as que têm pênis.
2- Invista em Estímulos Tântricos
Utilize óleo de semente de uva e faça uma massagem suave e lenta no corpo do seu parceiro. Foque sua atenção em áreas sensíveis, como ombros, costas e pernas, aplicando pressão leve e movimentos circulares.
Concentre-se na energia sexual e tente sentir a circulação da energia através do toque.
3 - Utilize um Vibrador Íntimo Não Penetrativo
O vibrador não penetrativo é um massageador íntimo destinado à estimulação externa do clitóris, pequeno e grandes lábios. Nesta categoria, Você encontra na Loja Só Prazer e Cia os seguintes sextoys, entre outros:
- Vibrador Varinha Mágica - Intenso. O vibrador Varinha Mágica é ideal para estimulação da vulva de quem prefere ou deseja ou necessita de intensidade e variação de modos de pulsação;
- Massageador Cleo Da Lelo é quase um spa vagina. Você se senta sobre a peça e movimenta os quadris estimulando o clitóris;
- Masturbador Tenga Egg Lovers - serve para massageia o pênis e quando virado do avesso o egg passa a ser utilizado para estimular a vulva;
- Sugador Para Clitóris e Mamilos - Versátil e Inspirador para excitar o clitóris ou mamilos.
4 - Use a Ténica Da Massagem Corpo a Corpo
A massagem Corpo a Corpo ou Nuru é uma forma de sexo sem penetração. Nessa massagem, os parceiros o próprio corpo para se massagearem esfregando-se um contra o outro(a), utilizando o gel Nuru para criar uma sensação de deslizamento e fricção. A prática é altamente sensual e focada no prazer tátil.
5- Inove Com Kunyaza
A Kunyaza é uma prática sexual tradicional africana da cultura bantu, particularmente entre os povos da região dos Grandes Lagos na África Central e Oriental, como os Banyankole e Bakiga, em Uganda.
Esta técnica é conhecida por sua abordagem inovadora para estimular a vulva e proporcionar prazer intenso, sem penetração.
A prática de Kunyaza envolve o uso da cabeça do pênis para massagear e estimular clitóris, pequenos e grandes lábios da parceira. O movimento é geralmente feito de forma repetitiva e rítmica. Muitas vezes descrito como uma forma de esfregar ou deslizar a cabeça do pênis contra as áreas erógenas da vulva.
***
Sexo sem penetração pode parecer estranho, num primeiro momento. Exige ajuste no repertório erótico. Para quem pensa que sexo se resume aos movimentos de entra e sai, praticar novas formas de prazer é desafiador. O único risco pode ser experimentar e gostar muito.
Este artigo foi compartilhado em primeira mão com nossos assinantes da lista de e-mails. Para garantir que você não perca as postagens, inscreva-se na nossa newsletter.
Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário, compartilhe!
Sobre a Só Prazer e Cia
A Só Prazer e Cia defende há mais de uma década a utilização de toys como rotina de autocuidado e prazer. Temos contribuído para normalizar o uso de sextoys.
Visite nossa loja: https://soprazerecia.com.br/
Comentários (0)
Fazer um comentário