15 melhores dicas para o homem durar mais na cama

Em algum momento da sua vida, você, homem, talvez já tenha se perguntado: "Como faço para ser mais resistente na hora do sexo e durar mais na cama?"

Ter resistência sexual ou aumentá-la é um assunto que a maioria dos homens pensa regularmente.

Estima-se que o homem médio dure 6 minutos em média na relação sexual. No entanto, existe uma forte pressão para que ele dure ainda mais.

Essa pressão é fruto da preocupação masculina de não corresponder às experiências anteriores da parceira ou, até mesmo, a ansiedade sobre o tamanho do pênis e a performance sexual. 

Ser mais resistente sexualmente na cama é algo que deixa o homem mais confiante entre os lençóis, bem como em todos os outros aspectos de suas vidas.

Felizmente, há algumas boas notícias.

Existem certas coisas que você pode fazer para ter um desempenho melhor por mais tempo. Uma maneira é com géis prolongares de ereção e retardantes de ejaculação. Embora esses géis não sejam úteis para os casos de ejaculação precoce, eles auxiliam o homem a ter mais tempo de prazer.

Ejaculação precoce é um distúrbio que acomete homens e está associado principalmente à ansiedade, o tratamento inclui psicoterapia e/ou o uso de antidepressivos. (Dr. Dráuzio Varella)

As 15 (quinze) dicas a seguir podem ajudá-lo a durar mais na relação sexual.

1. Caminhe e mantenha o coração saudável para o sexo

Os exercícios físicos farão mais do lhe dar uma aparência saudável. Caminhar ou se exercitar em academia ou ao ar livre são uma ótima maneira de aumentar a resistência sexual.  Ajudam a manter o coração saudável o suficiente para o sexo. Afinal, o sexo também é uma forma de exercício que requer preparo físico. Você concorda?

Os médicos geralmente recomendam que você possa subir dois lances de escada sem respirar pesadamente para aumentar o preparo físico.

2. Melhore a alimentação

Uma alimentação nutritiva adequada é uma das melhores maneiras de aumentar a resistência sexual naturalmente. 

Inclua frutas, saladas e legumes na sua alimentação. Há alimentos com ação antioxidante que aumentam a libido e o desejo sexual. Veja quais são:

  1. chocolate amargo - O chocolate contém o estimulante alcalóide teobromina, similar à cafeína, que fornece energia e euforia. Além disso, também aumenta a produção de serotonina. Que é uma substância conhecida por promover felicidade, relaxamento e bem-estar. A serotonina também é liberada durante o ato sexual. Então a combinação criativa de chocolate e sexo pode ainda aumentar a sensação de prazer.
  2. chá verde - O verde é rico em compostos chamados catequinas, que ajuda a promover o fluxo sanguíneo para uma vida sexual melhor, matando os radicais livres que danificam e inflamam os vasos sanguíneos, aumentando sua capacidade de transportar sangue.
  3. peixes gordurosos ou oleosos como sardinhas, salmão ou atum são carregados com ácidos graxos ômega-3. Esses ácidos aumentam a dopamina no cérebro e promovem a saúde do coração e o fluxo sanguíneo
  4. abacate - rico em vitamina B6, potássio e gorduras monoinsaturadas. O consumo de abacate ajuda a promover uma boa circulação e um coração saudável, ambos necessários para uma ótima vida sexual. Os benefícios naturais dos abacates também ajudam a prevenir danos nas artérias. A disfunção erétil é duas vezes mais provável em homens que têm doenças cardíacas.
  5. semente de abóbora - Um dos melhores alimentos para melhorar a libido são as sementes de abóbora. Eles são ricos em zinco, ferro, fibras, proteínas e potássio. Além da capacidade do zinco de melhorar a saúde ocular, a função imunológica e a cicatrização de feridas, a alta concentração desse mineral é especialmente boa para os homens.
  6. melancia - A vitamina B5 presente na melancia é vital para o controle do estresse. Isso é uma coisa boa, já que altos níveis de estresse podem fazer com que a libido masculina e feminina despenquem.
  7. carne - A carne bovina também contém muito zinco, o que é importante do ponto de vista da fertilidade e do aumento do desejo sexual. A carne bovina é rica em ferro, por isso ela ajuda na produção de energia e melhora o fluxo sanguíneo.
  8. alho, ginseng, tribullus terrestres - ervas/especiarias/temperos. Ajudam no fluxo sanguíneo auxiliando homens a prevenir a disfunção erétil, de forma natural
  9. vinho tinto - considerado um afrodisíaco, o vinho tinto tem sido reconhecido como útil na redução dos riscos de doenças cardíacas, com melhoria da função sexual. E de acordo com uma  descoberta de 2009  (Mondaini 2009). Lembre-se de que beber muito vinho pode ter um efeito contrário, reduzindo a sua libido. Moderação é fundamental.
  10. amendoim - Rico em vitamina E e zinco, o amendoim é um dos mais conhecidos entre os alimentos afrodisíacos que aumentam a libido do homem. É responsável por aumentar a potência sexual, reforçar a energia masculina e, por conter zinco, contribui para o desempenho sexual masculino com aumento da libido.

3. Encontre formas de reduzir o estresse

Altos níveis de estresse aumentam sua pressão arterial e lhe desestabilizam dentro e fora do quarto. 

O estresse não apenas reduz o apetite sexual como também arruína a resistência masculina. É uma causa comum de disfunção erétil e ejaculação precoce. 

Meditação, yoga e técnica de respiração consciente auxiliam bastante a reduzir os níveis de estresse.

4. Obtenha uma ajudinha com géis e anéis prolongadores

Para aqueles homens que desejam experimentar uma forma diferente de aumentar a potência sexual, os géis e os anéis retardantes podem ser de grande auxílio. Você pode usar os géis retardantes ou os anéis penianos em conjunto ou isoladamente. Ambos têm o objetivo de prolongar o tempo de prazer do casal.

Os géis retardantes são feitos com ingredientes que ajudam a reduzir parte da sensibilidade do pênis durante o ato sexual. Contudo, os géis retardantes NÃO servem para quem sofre de ejaculação precoce. Isso porque os casos de ejaculação precoce precisam ser analisados por um médico especializado na saúde masculina que identificará as causas e alternativas de tratamento. Mas, se você não sofre de ejaculação precoce e deseja uma resistência sexual maior na cama, os géis retardantes são uma opção a ser experimentada.

Já, os anéis penianos retardantes têm como função manter a ereção rígida. Nos homens que gozam rápido, o fluxo sanguíneo é veloz também. Para desempenhar a função de prolongador, anel peniano NÃO PODE TER VIBRAÇÃO. Com o anel peniano retardante, usado ​​ao redor da base do pênis e às vezes nos testículos, a circulação sanguínea é mais lenta proporcionando um controle melhor da ereção. Entenda mais lendo o post 7anéis penianos para ter mais prazer com seu parceiro.

5. Inclua ômega 3 no seu dia-a-dia

Os ácidos graxos ômega-3 são conhecidos por aumentar a capacidade mental, cerebral, melhorar a qualidade do sono e estimular o sistema imunológico. 

O ômega 3 ajuda a proteger a saúde do coração e diminuir a dor nas articulações. Quanto melhor você se sentir e investir na qualidade de vida, mais tempo terá na cama para desfrutar das delícias e prazeres de uma vida sexual gostosa.

O ômega 3 é um tipo de gordura boa que tem potente ação anti-inflamatória e que, por isso, pode ser utilizado para controlar os níveis de colesterol e glicemia ou prevenir doenças cardiovasculares e cerebrais, além de melhorar a memória e a disposição. 

Existem três tipos de ômega 3: o ácido docosahexaenoico (DHA), o ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido alfa-linolênico (ALA), que podem ser encontrados especialmente nos peixes de mar, como salmão, atum e sardinha, e nas sementes como chia e linhaça. Além disso, o ômega 3 também pode ser consumido em suplementos na forma de cápsulas, que são vendidas em farmácias, drogarias e lojas de nutrição. (fonte: https://www.tuasaude.com/omega-3/)

6. Procure ajuda para se livrar do tabagismo e do álcool

Além de todos os motivos que homens e mulheres já sabem para parar com o tabagismo e o alcoolismo, é preciso ter em mente mais alguns que se referem à resistência sexual. 

O tabagismo e o alcoolismo podem ter uma série de impactos negativos na saúde sexual de um homem. Impactam no aumento das chances de ter disfunção erétil. Veja:

  • diminuição do apetite sexual 
  • redução da resistência física
  • baixa qualidade das ereções 
  • comprometimento da capacidade cardíaca

7. Mude a posição sexual

Tente, de vez em quando, posições sexuais que só permitam uma penetração mais superficial, sem muitos movimentos de entrar e sair. De uma forma geral. os homens se sente mais excitados na posição de dominância, por cima da mulher. Mas, você, homem, fica numa possível mais passiva, pode se concentrar nas sensações da estimulação e, assim, controlar melhor a ejaculação.

  • MULHER POR CIMA - nesta posição, o controle da penetração fica com a parceira, o que pode fazer com que você dure mais na cama;
  • DE CONCHINHA - nesta posição, o casal fica de lado e há um controle maior sobre a penetração. Como é quase impossível penetrar profundamente e com força enquanto se está de conchinha, é possível ter uma experiência sexual mais duradoura e satisfatória nesta posição. Além disso, nessa posição de conchinha, fica mais fácil estimular o clitóris da parceira.

8. Pratique a técnica de respiração profunda

Vários homens têm se beneficiado com a técnica da respiração profunda porque conseguem reorientar a mente e controlar melhor a ereção. Uma das técnicas mais utilizadas é diminuir a estimulação enquanto respira lenta e profundamente quando a ejaculação se aproxima. Experimente!

9. Treine na masturbação

Um bom exercício para você treinar o controle da ereção e ejaculação é a masturbação. Sim, retardar o orgasmo enquanto se masturba pode ser uma das técnicas mais comuns e interessantes de se treinar para durar mais tempo durante o sexo. Basicamente, quando chegar próximo do gozo, você interrompe a masturbação. Esse é um treinamento para que você também esteja no controle durante a relação sexual.

Praticar esta técnica pode ajudá-lo a ensinar o seu cérebro e corpo para um melhor controle sua resposta orgasmo e fazer sexo durar mais tempo. Lembre-se de usar bastante lubrificante enquanto pratica esse exercício nas masturbação.

10. Melhore seu sono

Para quem quer ter mais qualidade de vida e potência sexual, com performance e durando mais na cama, as horas de sono são fundamentais.

Pessoas que têm sono de qualidade desfrutam de mais energia física e sexual.

11. Reserve mais tempo para as preliminares

Invés de ir direto para a penetração, reserve mais tempo para as preliminares. Enquanto sua parceira tem mais tempo para se excitar, você aproveita para se acalmar e reduzir o fluxo sanguíneo do pênis. Isso pode lhe ajudar também.

12. Experimente usar uma capa peniana

Uma capa peniana também pode ajudar homens que sofrem de ejaculação precoce. Como certas capas penianas podem diminuir a sensibilidade na relação sexual, elas auxiliam a pessoa a durar mais tempo antes de ejacular. Clique na imagem abaixo para ler o post Capas Penianas - um guia rápido.

13. Use a masturbação como pré-sexo

Se você está tendo problemas para durar na cama ou quer mais tempo de prazer com a parceira, considere se masturbar algumas horas ou mais antes da relação sexual com a companheira. Essa é uma dica antiga mas ainda bastante utilizada como alternativa para um tempo maior de sexo.

14. Invista nos exercícios para fortalecimento da musculatura íntima

Os exercícios para fortalecimento da musculatura íntima masculina têm como principais vantagens:

  • apoiar a bexiga, os movimentos intestinais e a função sexual, fortalecendo os músculos do assoalho pélvico.
  • previne a incontinência fecal ou urinária.
  • melhora o desempenho sexual, o que aumentará o grau de controle sobre os músculos do assoalho pélvico.
  • também faz com que você dure mais tempo na cama, experimente orgasmos intensos e também ajuda a combater a disfunção erétil

15. Consulte um médico

Como você viu, levantamos aqui várias dicas que podem lhe ajudar no caminho da potência masculina, sem necessidade de intervenções cirúrgicas ou medicamentosas. Mas, lembre-se de que consultar um médico urologista é a maneira que mais vai lhe auxiliar a tratar as dificuldades que você enfrenta em busca de durar mais tempo na cama com energia sexual satisfatória.

Lembre-se de que CONHECIMENTO É PODER. Se gostou do nosso post, compartilhe e continue acompanhando nossas publicações. Publicamos também no Instagram

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments